domingo, 23 de maio de 2010

Palestra Motivacional CDL de Canoinhas-SC

Palestra Motivacional
Eduardo Meneghelli emociona a plateia ao contar sua história de superação


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoinhas promoveu na noite de quinta-feira, 20 de junho, no salão de eventos do Santa Catarina Plaza Hotel, a palestra “Motivação, Vivência, um exemplo de vida”, com Eduardo Torto Meneghelli. Não houve na plateia quem não se comoveu com a história de superação desse homem. Seu testemunho de vida arrancou risos e lágrimas dos ouvintes que o invadiram ao fim da palestra na ânsia de conquistar um autógrafo e tirar uma foto ao lado do “Torto”.
Cerca de 120 pessoas participaram do evento, entre elas representantes de entidades como a Associação Canoinhense de Deficientes Físicos - ACD, Associação de Pacientes Oncológicos de Canoinhas - APOCA e da Escola de Educação Especial Santa Cruz –APAE de Canoinhas.


Depoimentos de quem viu

Para as crianças presentes na palestra o exemplo conta mais alto que qualquer fala. “Aprendi que não se pode desistir dos sonhos que a gente tem e que se não mostrarmos para os outros do que somos capazes de fazer, as pessoas nunca ficarão sabendo da nossa capacidade”, comentou Shayane Andora Kanzler, 10 anos, que assistiu à palestra acompanhada da mãe Tânia Schiessl.
Na Papelaria Ouro Verde os comentários da manhã seguinte giravam em torno do evento. “Valeu à pena”, comentou Marcílio Mário Kuroli Junior, um dos dez funcionários da papelaria que esteve presente na palestra. “Pessoas como o Eduardo nos mostram que somos capazes de superar qualquer obstáculo”, completou.
Mériane Klutckowski Chimangosewski, da Hilton Motos, definiu a palestra em apenas uma palavra: “EMOCIONANTE”. “É a prova real de que quando a gente realmente quer a gente consegue”, declarou Mériane. A empresária estava acompanhada de sua filha Raina, 9 anos, e do marido João Hilton. Todos cercaram o palestrante ao final da explanação na intenção de levar pra casa um autógrafo do “Torto”. “Minha filha chegou eufórica em casa e relatou toda a palestra para a minha mãe com detalhes. No dia seguinte ela já acordou diferente”, conta a mãe de Raina. Mériane fez questão de destacar que a mensagem maior da palestra foi perceber que o que importa não é o que se tem na vida, mas quem você tem na vida. “A gente é o resultado das pessoas que nos cercam e das experiências vividas. O que mais me chamou a atenção foi perceber a importância dos amigos e da família na vida da pessoa”, ressaltou. Para ela, o exemplo de amor que Sandra, a esposa do palestrante, demonstrou ao público, sem dizer uma palavra durante a apresentação, também contou bastante. “É bem diferente de tudo o que a gente já viu, fiquei impressionada”, completou Mériane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário